quarta-feira, 15 de junho de 2011

Trombofilia na Gravidez



Como já citei no tópico anterior, existem causas Hematológicas e Autoimunes para o Aborto Habitual, e a Trombofilia, a qual sou portadora, se encaixa em ambas.

Na gravidez a trombofilia pode resultar em abortos, pré-eclâmpsia, eclâmpsia, deslocamento precoce da placenta entre outras complicações. Os sinais de alerta são: perda fetal repetitiva (cerca de três vezes) no primeiro trimestre da gestação e histórico de complicações obstétricas (eclampsia ou trombose venosa profunda na perna). Porém, quando o problema é acompanhado e tratado, as chances de sucesso são de 90% e 94%. Caso contrário, os riscos são de 30% para complicações graves e 16% dos abortos por repetição estão relacionados diretamente com a ocorrência de trombofilias.

Em caso de diagnóstico positivo, a trombofilia é hereditária ou adquirida. A diferença é que a genética é conseqüência de mutações e/ou deficiência na produção de anticoagulantes naturais (Proteína C, Proteína S, Antitrombina) ou de substâncias sintéticas que influenciam na coagulação. Já a trombofilia adquirida pode ocorrer quando o paciente se torna obeso grave, diabético, sedentário ou passa por imobilização prolongada (viagem aérea com mais de 10 horas sem a movimentação adequada), uso de anticoncepcionais orais, reposição hormonal, câncer e alguns distúrbios da imunidade.

Quando se trata de gravidez, a trombofilia é um risco para a mãe e o bebê porque obstrui vasos sangüíneos que irrigam a placenta e levam sangue e nutrientes para o feto e estruturas importantes entre a mãe e o feto.
Boa parte das pacientes não apresenta qualquer episódio de trombose. Nesse caso, a doença se mostra em função das complicações na gravidez. Se algo parecido já tiver acontecido com alguém da família ou se a mulher apresentou quadro de trombose com uso de anticoncepcionais hormonais, a atenção deve ser redobrada.

Quando a mulher se descobre com o problema, além da preocupação com o tratamento, pensa logo em como será o parto e a amamentação. Em princípio as trombofilias não constituem indicação obrigatória de cesárea. No entanto, em virtude do risco de algumas complicações no final da gestação (pré-eclâmpsia e insuficiência placentária com óbito fetal repentino), a tendência é indicar a resolução da gestação tão logo se estabeleça a maturidade fetal, assim que o bebê apresente condição de sobrevida extra-uterina com riscos iguais ao de um recém-nascido cuja mãe não apresenta patologias.
A mulher com trombofilia pode e deve amamentar. Até porque não há risco de transmissão da doença, que não é contagiosa, mas transmitida ao longo da vida ou geneticamente e não obrigatoriamente de geração em geração.

A ocorrência  independe do tipo de trombofilia. A freqüência das alterações é variável e baixa para a maioria das patologias. A ocorrência fica entre 0,02% a 8%, sendo a deficiência de antitrombina a menos comum e a mutação do Fator V de Leiden a mais comum. Em se tratando de grávidas, 0,5% a 4% das pacientes com trombofilias desenvolvem problemas na gestação.
No grupo de trombofilias adquiridas a síndrome dos anticorpos antifosfolípides (SAAF) é a de maior importância. Contudo, o fato do diagnóstico ser positivo não obriga que haja problemas na gravidez. Só 5% da população têm os anticorpos presentes quando realizados exames laboratoriais. Além disso, pessoas com lúpus apresentam SAAF associada em 34% a 42% dos casos. No que se refere à gestação e perdas gravídicas, cerca de 16% dos abortamentos de repetição estão relacionados com a doença, incidência que aumenta para 24% nas gestações obtidas por fertilização assistida.
As trombofilias de menor risco são a mutação do gene da protrombina e a hiperhomocisteinemia (aumento de cerca de três vezes do risco). A deficiência das proteínas C e S, assim como a mutação do Fator V de Leiden, têm aumento moderado do risco de trombose (5 a 10 vezes). A deficiência de antitrombina é a de maior risco.

Prefiro considerar a gestação portadora de Trombofilia como uma gravidez especial. Não só porque na maioria das vezes a gestação vem depois de duas perdas ou é primeiro filho. É que a fase deve ser monitorada com mais intensidade. Além disso, a rotina do pré-natal tem um detalhe a mais: todo dia a gestante aplica em si mesma uma injeção de heparina para evitar a formação de trombos e controlar a coagulação do sangue em níveis normais.Essa é uma das partes do tratamento para trombofilia na gravidez. Para quem jamais ouviu falar no problema, soa estranho. O fato é que a heparina ajuda na coagulação do sangue e é fundamental nesse processo. Esse tipo de tratamento começa antes mesmo da gravidez, prossegue durante toda a gestação e pode se estender até depois do parto.

São também altos os riscos de partos prematuros. Em geral, a interrupção da gravidez é tomada pelos médicos para assegurar a vida da criança e da mãe. Isso porque, sem o tratamento adequado, há 30% de chance de a gravidez não evoluir e culminar em aborto ou no nascimento do bebê com baixo peso e desenvolvimento corporal.

Para a mãe também há conseqüências. Ela pode sofrer uma trombose venosa profunda (mais freqüentemente na perna esquerda), um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, obstrução da artéria que irriga intestino, ou infarto do miocárdio ou tromboembolismo pulmonar. Esse risco para mãe trombofílica se estende durante todo o puerpério, o famoso resguardo de 44 dias.

Mesmo com o tratamento, a gravidez é de risco. A boa notícia é que, devidamente assistida, as chances de sucesso são de 90% a 94%. O primeiro passo para se chegar ao diagnóstico é uma boa conversa com o médico. Em seguida, vem a bateria de exames. Infelizmente, o custo dos exames utilizados no diagnóstico ainda é extremamente alto. Na rede privada, alguns exames ainda não são cobertos pelas operadoras de planos de saúde, o que não deixa de ser uma dificuldade para o diagnóstico. Outro problema é o alto custo das medicações, e o incômodo das injeções subcutâneas até duas vezes ao dia.

Mesmo com o tratamento há riscos. Os mais comuns são queda das plaquetas, sangramentos nasal, ocular, em pontos de injeção ou na gengiva. Isso acontece com maior facilidade, representa pouco risco e ocorre pela ação de diminuição da capacidade de coagulação do sangue imposta pela heparina e ácido acetilsalicílico. Outro resultado é o possível enfraquecimento da massa óssea, mas esses fatores podem ser suplantados com exames regulares de controle da coagulação e suplementação com cálcio na gestação.

Está achando informação demais para um tópico só? Imagina minha cabecinha de treinante recebendo esta notícia? Mas quando descobrimos a causa dos nossos abortos e o quanto é tratável, enfim aparece uma luz no fim do túnel e a minha se chama Heparina, e caso você sofre de Aborto de Repetição como eu, aí vai uma dica preciosa de onde começar a procurar as causas....

153 comentários:

  1. eu tambem sou uma portatora de trombofilia fator V leiden , tive duas perdas gestacionais com 27 semanas a minha filha pesav 375 gramas ico 4 dias da uti mas nao sobreviveu e o meu minininho dinha 385 gramas entrou em obito uterino, aai procurei tratamento e descobri que eu era portadora, agora tenha uma linda menina de 6 meses perfeita nasceu prematura de 35 semanas ela pesava 2,105 e 43 cm, minha gravidez naao foi facil teve seus altos e baixos tinha 1 arteria que nao funcionava tive descolamento quanto eu estava de 1 mes, ai com12 semanas começei a usar clexane 40mg e aas infantil todos os dias, quanto eu estava com 6 meses meio uma arteria nao funcionava e as arterias umbilicais começaram a dar alteração e eu estava perdendo liquido somente uma arteria funcionava ai pro meu desespero omedico disse que meu bebe poderia nacer da a 15 dias com + ou- 800 gramas, eu desespesperada ela nao tava quase ganhando peso, uma medica nas gravidez aanterior tentando salvar o meu piazinho me mandou eu tomar uma vitamina chamada reabilit, e no desespero me lembrei e comecei a tomar essa vitamina pois ela ´e um complemento alimentar nao alei nadaa para os meus mediccos, depois de 15 dias repeti a tao esperada ecografia para ce se tirava o bebe, entaao paara minha surpresa aumentou o liquido e minha bebe ja estava com 1,300 os medicos ficaram surpresos com o resultado, e quantinuei tomando sem eles saberem nunca ficava doente e as coisas so melhoravam ai quando eu estava 6 meio comecei com o corticoide paraa aamadurecer o pulmao ai as arterias melhoravam de vez, comeci uma amiga que tambem tinha trombofilia e o bebe nao estaava ganhando peso endiqui para ela a vitamina e taambem deu certo, acreditem a vitamina é milaagrosa e nao engorda eu morro em curitiba e so encontrei em uma farmacia que vende produtos hospitalares farmacia principe, e graçaas aa deus deu tudo certoelaa veio antes mas esta super bem sou uma pessoa muito realizadae muito abençoada por DEUS por ter me dado uma linda menina estou deixando meu depoimento pois sei quem estaa lendo tentaa ir atras de algumas esperançaas nunca desista do seu sonho a coisa mais maravilhosa na vida de uma mulher é ser mae boa sorte para tudas torso muito por vcs,,,, bjjjssss
    yrleizi schena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junia, gostaria de entrar no grupo do fac, pois tb tenho trombofiliade 3 tipos.diferente e ja tive 3 perdas. Hj estou tomando a clexane 2x ao dia. consegui pelo estado. Recebo 60 por mes. Jasolicitei amizade nno face.

      Excluir
    2. Oi Vivian, você conseguiu o clexane pelo estado? Qual estado você mora? Como você fez para conseguir?
      Minha irmã precisa fazer uso de duas injeções de 80mg/dia durante toda a gravidez!

      Excluir
    3. Olá, meu nome é Caren, descobri agora que tenho SAF e já tive duas perdas. Estou liberada para engravidar e começar a tomar heparina 1x ao dia assim que confirmar a gravidez. Moro em Porto Alegre/RS e aqui fiz tudo pelo Hospital Fêmina e eles mesmo dão o encaminhamento para ir na Sec de Saúde e pedir os remédios de graça. Mas me informei numa farmácia. O valor é 62,00 a caixa com 2 doses.

      Excluir
    4. Oi como faço pra entrar no grupo

      Excluir
  2. olha Lúcia Helena , eu também tenho trombofilia e tive gêmeos também. não foi fácil mas com toda a angústia dificuldades e o tratamento eles nasceram saudáveis porém prematuros de 32 semanas. força e siga a risca tudo o que o médico indicar para o seu caso .

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas alguém ai com alterações na cardiolipina igm ?
    soube que tenho essa alteração e que na próxima gestação terei que usar clexane .
    Já uso todos os dias, ASS e ácido fólico .
    Trombofilia ainda é um mistério para a maioria dos médicos .

    um abraço fiquem com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...também tenho essa deficiência na cardiolipina iGM e trombofilia. Qual medicação você tomou?
      Foi tudo bem na sua gestação?

      Excluir
  4. Alguém sabe me dizer se pode ser estimulado um parto normal antes do tempo pra quem tem problemas de trombofilia? Descobri a pouco tempo que sofro desse mal, depois de perdeu minha bebê com 36 semanas, fui a uma consulta de pré natal e quando foram ouvir o coração da minha flor não conseguiram, quando estava com 13semanas sofri de descolamento de placenta e pra segurar tive que aplicar progesterona, será que isso pode ter feito mal, ou agravado a doença e causado esse tal infarto placentário causado pela trombofilia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Melanie,o uso de progesterona não faz mal ao feto,pelo contrario ela é utilizada na implantação do embrião ao útero.Estou na minha 5 gestação(tive 3abortos e 1 descolamento de placenta com 36 semanas)Agora estou grávida de 7semanas e estou usando clexane e também progesterona.Com tratamento adequado vc terá uma gestação abençoada.Deus a abençoe.espero te-la ajudado.

      Excluir
    2. Oi Melanie, Tb sou portadora de trombofilia e perdi minha filha com 28 semanas por causa da deficiência da proteína S. Criamos um grupo no face (secreto - só a gnt que vê)para tirarmos nossas dúvidas e nos ajudarmos mutuamente. Vc irá gostar muito. Pede para entrar, que te aceito. Sei que vai te ajudar muito. Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir
    3. sou portadora de trombofilia e gostaria de participar desse face pois já tive 2 abortos com 22 semnas e logo quero tentar ,afinal é o meu maior sonho

      Excluir
    4. Oi Juli, eu perdi dois bebês e estou grávida do terceiro, hj peguei o resultado dos exames de proteína C e S e de antitrombina III q sugerem q eu tenha teovofilia. Tbm gostaria de ser aceita no grupo, se fosse possível. Abraços, Aline

      Excluir
    5. Meninas, é só pedir para entrar no grupo, eu farei o contato perguntando se vcs possuem trombofilia...pois tem tas que pedem p entrar pq pensam q é um grupo de mulheres com dificuldade de engravidar.... então me respondam p que eu venha aceita-las. Sei que irão gostar mto. bjao

      Excluir
    6. Olá meninas... Tb estou passando por esse problema. Há 3 anos atrás tive um aborto espontâneo, mas bem no início e não dei muita importância em procurar saber o motivo. Ano passado engravidei novamente, de gêmeos, levando a gestação até 32 semanas, quando ao realizar o ecodoppler fetal descobri que um dos fetos já estava sem vida e fui direto para uma cesárea tentar salvar o outro. Mas infelizmente, depois de 28 dias meu menino morreu. Nasceu com 1510gr e 51 cm, mas teve septcemia e não aguentou... Fiz vários exames e descobri que estou com baixa qtde de proteína S funcional e descobri agora em janeiro que estou grávida novamente. Vamos ver o que vai acontecer!!!

      Excluir
    7. http://estudamelania.blogspot.com.br/2012/08/aula-trombofilias-e-gravidez-criterios.html?q=TROMBOFILIAS+E+GRAVIDEZ

      Excluir
    8. BOM DIA JULI! POR FAVOR ME ACEITA NO FACE JÁ MANDEI O CONVITE!

      Excluir
  5. oi queridas tambem estou passando por este problemas perdi minha filhinha com 15 dias de nascida,com prematuridade extrema depois de nascer com 500g,depois de 2 anos tive ma gestaçao que foi ate o 3 mes,agora tive o diagnóstico mutaçao no gene e vou ter que fazer uso de heparina,o valor e muito alto,faço tratamento no hospital sao paulo e ñ tenho plano de saude mas queria compartilhar algo que consegui e talvez possa ser util para alguma de vcs.conheci la no hospital um representante do laboratorio euro farma ele consegui nos fornecer o medicamento bem mais barato que nas farmacias se alguem se interessar pode mim ligar e eu explico melhor 11-42414300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cris, Sinto muito por sua filha. Mas sei que ela está com Deus junto da minha. Tb sou portadora de trombofilia e perdi minha filha com 28 semanas por causa da deficiência da proteína S. Criamos um grupo no face (secreto - só a gnt que vê..rs)para tirarmos nossas dúvidas e nos ajudarmos mutuamente. Vc irá gostar muito. Pede para entrar, que te aceito. Sei que vai te ajudar muito. Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir
    2. Oi Juli, enviei solicitação p participar do grupo, tbm tenho trombofilia e estou a caminho da minha terceira Fiv... seria bom poder trocar idéias com quem tem o mesmo problema... bjsss

      Excluir
    3. cristiane, eu te aceitei lá? pq não sei seu sobrenome então não sei... se não, responde a mensagem q deixei nas msn do face... qualquer coisa me procura lá, juliana fonseca, bjao

      Excluir
    4. juli me aceita no grupo. Tive dois abortos um com 23 semanas e outro com 8 semanas. O último aborto foi em dezembro do ano passado. E depois de vários médicos, vários exames, eu descobri ontem que tenho trombofilia. Nossa parece que tirei um fardo enorme dos ombros pq eu não sabia mais o que fazer, Estou muito feliz, apesar de assustada, mas finalmente eu descobri o motivo das minhas perdas, me aceita lá no grupo, por favor.

      Excluir
    5. Juli me aceita no grupo Debby Coelho, tenho trombofilia genética e estou grávida de 6 semanas. Preciso do clexane e estou a procura de informações sobre esse medicamento pelo SUS

      Excluir
  6. bom dia! depois de perder 3 anjinhos(2 no incio e 1 na 31 semana)descobri q tenho trombofilia(ANTI TROMBINA III-129,5%,td mt novo e assustador pra mim). perguntei ao médico q hoje está me acompanhando se não tem algum medicamento q possa tomar pra previnir, pois soube q estava gravida de 5 semanas num dia e no outro comecei a ter sangramento e perdi meu bbzinho, ele me disse q somente após confirmar a gravidez!preciso de toda informação possível e lendo esse post entendi q podemos iniciar antes o tratamento c heparina, é isso? tenho uma consulta com hemato dia 18/06, vou tomar todos os cuidados, pois meu sonho é ser mãe e com a benção de Deus, ainda esse ano!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola katinha meu nome é mayra descobri apos duas perdas uma de ovo cego e uma de seis meses de gestação. que tenho o mesmo problema que vc meu exame de anti trombina iii deu 134% começarei as tentativas de engravidar novamente.qual o tratamento que seu medico lhe indicou?fique tranqula que tudo ira dar certo a nos duas com a graça de deus.essa doença causa algum risco a vc fora da gestação ou não?fique com deus

      Excluir
    2. Olá Katinha,mem. Identifiquei com vc pq minha mutacao tb é anti trombina III, que é a mutacao mais agressiva no grupo das trombofilias. Vc poderia me passar seu email para irmos trocando informações, afinal é a mutacao mais rara no grupo das trombofilias e eu estou com dificuldades de achar outras pessoas que tenham pra trocar informações. Meu hemato indicou o uso de hepática já na fase de implantação dos óvulos, pois precisarei de FIV e depois durante toda a gravidez, senão o risco de dar trombose ou de aborto é extremamente grande. Meu email é camillatesser@yahoo.com.br. Bjs

      Excluir
    3. Mayra me passa seu email tb pra trocarmos informações. Estou pensando em montar um grupo com a nossa mutacao que é rara e a mais perigosa , estou no inicio do tratamento para FIV , meu hemato disse que no caso da nossa mutacao anti trombina III é necessário clexane de 60mg pq nosso rosto de ter trombose e de abortar é mto maior do que nas outras mutações, eu tb tenho mutacao no fator V de Leiden. O aas ele disse que tb acha que vai indicar mas isso ele ia falar com o pediatra pra ver qdo pode iniciar. Bjs

      Excluir
  7. Sou heterozigota para fator v de leiden, descobri pq tive uma trombose da perna direita sem nenhuma explicação. Engravidei e estou na quinta semana indo para a sexta, não tive sangramentos, no ultrassom não vi o embrião pois estava cedo, mas escutei seu coraçãozinho e está tudo normal, bem irrigado e meus níveis hormonais estão normais, mas mesmo assim estou tomando clexane 40mg injetável uma vez por dia, comecei agora, na quinta semana e espero conseguir levar essa gravidez a termo, quero muito ter esse bebê. Para nós (eu e meu marido) foi um choque pois a trombofilia eleva a gravidez ao alto risco, eleva problemas de aborto, eclâmpsia, embolia pulmonar...tenho medo sim de acontecer algo comigo e com o nenem e já decidi que esse será meu único filho, não tentarei outra gravidez de risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá tudo bem? tenho a mesma mutação q você.. como foi a ssu gravidez? me responda por favor

      Excluir
  8. Ola, meu marido tem trombofilia , fator V de leiden, alguém tem algum conhecimento sobre os riscos para termos um bebe, como é genetéco, qual o risco de passar para o bebe. eu não tenho problemas com trombose. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acho que por ser fator genético o risco é bem grande, falo isso pq sou portadora dessa mutacao, meus irmãos tb e herdamos do meu pai que herdou da mae dele. A porcentagem nao sei, pergunta para o medico! Bjs

      Excluir
  9. Olá pessoal.Pena tantas mulheres com trombofilia.Eu não tenho, mas minha irmã veio a descobri que tem,depois de 2 abortos e estou triste, não pelo tratamento, mesmo sabendo que é uma gravidez de risco, graças a Deus há esperança. O problema é, as injeções são muito caras, alguém sabe me dizer onde derrepente conseguimos mas barato, ou até mesmo pela rede pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AndreZa, pelo que andei me informando, basta levar a carta do hematológica na farmacia de auto custo, entra no Google e procura por farmacia de alto custo, eles analisam e rapidinho começam a fornecer gratuitamente pois é gravidez de risco

      Excluir
  10. Olá meninas, estava grávida de g~emeas identicas, um sonho, ambas crescendo bem, morfológico normal, quando de repente, nu usg de 25 semanas perco uma delas. Trombo na placenta, agora estou fazendo as injeções com clexane (antic)e celestone para amadurecimento do pulmãozinho da outra que ainda está aqui e provavelmente nasça prematura, pois estou com a que veio a óbito ainda no meu ventre. Estamos esperando ela ganhar peso e controlando sua nutrição com usg. Quanto a medicação, o clexane é realmente caro e o Sus fornece através do NIS, medicamentos de alto custo, você leva a receita, eles te dão um formulário e você preenche e leva o restante dele paraa médica preencher, e começa a ir buscar mensalmente os medicamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, te convido para entrar no nosso grupo de mulheres guerreiras portadoras de trombofilia no face. Vc irá gostar muito. Pede para entrar, que te aceito. Sei que vai te ajudar muito. Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir
    2. Olá solicitei para entrar no grupo..tb tenho trombofilia e perdi meu bebê com 20 semanas...Abraços

      Excluir
  11. O meu problema é baixa proteína S, um tipo de trombofilia ,aos seis meses de gestação tive descolamento de placenta e minha filha nasceu prematura,ficou na uti por 40 dias e teve várias complicações por causa da prematuridade, nasceu com 1,038 kg e 36 cm , mas teve que fazer uma cirurgia no canal do coração e depois disso deu insuficiencia renal e ela foi a óbito, é uma dor muito grande não poder fazer nada. Agora mudei de médico, faz cinco meses que isso ocorreu, e ele me disse que vou precisar de um tratamento bem rigido, cmecei com ass, endofolico , ultrageston, calcio e depois vem a heparina e talvez clexane. Gostaria de saber se tem alguém com o mesmo problema para compartilhar as experiencias. Sonho muito em engravidar novamente e dar um irmozinho(a) para minha anjinha. Outro nenem não vai suprir o buraco que sinto, mas vai acalmar meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel, também tenho baixa proteína s e perdi meu bebe com 23 semanas, gostaria muito de conversar com vc sobre o assunto e sobre a medica q estou indo. Como consigo seu contato ou email?

      Excluir
    2. Tenho baixa proteina s e com 23 semanas comecei a sentir dores muito fortes na boca do estomago e achavam q eu estava com gastrite, mas acho q foi descolamento de placenta. Uma semana depois o coração do meu bebe não batia mais e estava sem o líquido. A minha proteína deu 40. A medica q esta me tratando disse que a proteína s sozinha baixa e a proteína c normal não quer dizer nada e que mesmo assim vai me passar o a s quando engravidar, mas não sei.

      Excluir
    3. Olá meu nome é Daiane tive trombose a 1 ano e já me tratei, fui investigar o motivo da doença, e tenho proteina sbaixa e proteina c no limite. Estou esperando minha doutora me medicar com anticoagulante pq estou querendo em grávida. Vcs souberam antes ou depois da perda que a proteína de vcs estavam baixa?

      Excluir
    4. Olá também estou com proteína s livre baixa (36%) vocês sabem a partir de quanto é necessário medicação? Fiz o exame a mais de um mês, e já estou com 34 semanas

      Excluir
    5. Olá também estou com proteína s livre baixa (36%) vocês sabem a partir de quanto é necessário medicação? Fiz o exame a mais de um mês, e já estou com 34 semanas

      Excluir
  12. No meu caso perdi meu bebê aos 07 meses de gestaçao, no mesmo mês tive uma trombose rara no pescoço.Ñ foi diagnosticado trombofilia, mas terei que tomar as injeços por precauçoes.Comecei a ir na Dr Bianca Selva que faz parte da equipe do Dr Barini aqui no RJ.Espero que tudo de certo agora, pois ñ esta sendo fácil, faz 10 meses.Bjos a todas

    ResponderExcluir
  13. Descobri hoje que sou portadora de trombofilia. Perdi, há 10 meses, um bebê com 37 semanas. Me sinto uma assassina... Peço ajuda. Com o uso do anticoagulante a criança se desenvolve normalmente? Não quero passar novamente por isso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi flor, não se culpe, seu filho sabe e Deus tb sabe que vc faria tudo por ele se pudesse. Ele cumpriu a sua missão, ele veio trazer luz ao seu problema...costumo dizer que minha filha que perdi aos 28 semanas me salvou e salvou seus irmãos. Com o tratamento adequado vc terá seu milagre nos braços. fica em paz. Tb sou portadora de trombofilia e perdi minha filha com 28 semanas por causa da deficiência da proteína S. Quero te convidar para o grupo no face, ele é secreto, só a gnt que vê. Vc irá gostar muito. Pode pedir para entrar, que vou perguntar e aceito vc. Sei que vai ajudar muito. Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir

      Excluir
    3. Juli, eu pedi para vc me adicionar no face. Com 28 semanas eu descobri que tinha trombofilia. Minha antitrombina III estava em 30%, proteina S livre em 22% e a C reativa em 11,7%. Pelo que o médico me explicou eu tive trombofilia de dois tipos. Mas graças a Deus tomei o medicamento a tempo e meu filhinho nasceu perfeito.
      Hoje quero dar um irmaozinho a ele mas não me sinto segura.
      Quero ajuda.
      Me aceita no grupo??

      Excluir
    4. claro que sim, eu já te aceitei flor??? eu não sei, pq não tem nome para eu saber que já te aceitei... qualquer coisa me procura (juliana fonseca), ou manda msn pela nossa fanpage. espero te ver lá, bjus

      Excluir
    5. Enviei o convite para o grupo, também tenho trombofilia e estou planejando minha gravidez...gostaria de trocar informações com mais mulheres que passam por isso. bjos

      Excluir
  14. Ola meninas, eu sofri um acidente e quebrei o tornozelo, tive que operar, durante o pós operatório tive trombose venosa profunda na perna direita. Há 3 anos engravidei e com 8 semanas tive um aborto retido, na epoca nao sabia o motivo, mas minha medica disse que era normal. Agora lendo os posts entendo que talvez tenha algum problema relacionado a trombose. Faz 1 mes que tive a trombose, fiquei internada 10 dias tomando heparina e clexane, hoje tomo Marevan e faço controle semanal, eu quero engravidar, alguem sabe os riscos dessa gravidez?

    ResponderExcluir
  15. Thais, fazendo o tratamento correto os riscos são mínimos, sou portadora, usei clexane na gestação e meu filho está lindo e saudavel com 6 meses e minha gestação foi maravilhosa, mesmo sofrendo 3 abortos antes, sem usar a medicação, bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. oi meninas meu nome e fabiana descobri que sou portadora de trombofilia alguem conhece algum GO aki no RJ. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia entra no grupo no face Guerreiras em busca de um milagre pois lá tb há uma parte só com indicação de médicos. Sei que vai te ajudar muito. Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir
  17. Olá meninas, postei aqui nos comentários no início a minha gestação, já estou de 30 semanas e amanhã completo 31 semanas. Vou relatar para vcs um pouco do que me aconteceu nesses meses. Tomei clexane todos os dias no mesmo horário e a mesma dosagem de 40mg, suplemento de cálcio, vitaminas, ferro, ácido fólico e ômega-3, todos receitados pelo médico. Estava tudo indo maravilhosamente bem até que semana passada, numa consulta de rotina, detectaram insuficiência placentária, minha neném (Ana Valentina) não cresceu tudo o que deveria crescer e estava no P25. O médico receitou duas injeções de corticóides e um possível adiantamento do parto, que estava marcado para 38 semanas e três dias para uma data indefinida, dependendo da evolução do quadro. Minha outra médica (trato com três médicos) me emprestou um aparelho de escutar o coração da bebê para que eu fique menos ansiosa e sempre que eu sentir que ela não se mexe eu escuto e vejo que está tudo bem. Ela parou de se desenvolver normalmente às 28 semanas, então entrei de licença médica, estou tomando sustagen para que ela pegue peso, eu emagreci no comecinho e engordei só 5kg até agora, do mês passado para esse mês engordei 800g, é muito pouco. Mês que vem a neném nascerá, se Deus quiser, confio muito e entreguei nas mãos da espiritualidade pois tudo o que eu posso fazer, estou fazendo e o médico disse que chegamos no limiar da ciência, agora é esperar que nada ocorra de ruim, todo dia é uma batalha, todo dia que ela me acorda chutando e se mexendo é um dia de felicidade para mim. Meu medo é que ela morra dentro de mim, subtamente, não há garantias então resta a fé. Boa sorte para as mulheres que estão nessa luta, somos guerreiras e é muita vontade de ser mãe. Não sei se terei um segundo filho, mas tudo pode acontecer. Com essa gestação aprendi que posso ser mais forte e mais corajosa do que pensei que fosse, tudo pela minha filhinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OO oi descobri que tenho a mesma trombofilia que você gostaria de saber como foi a sua gravidez e se vc tentou novamente

      Excluir
  18. Olá também possuo TROMBOFILIA... Com apenas 16 anos descorbri que possuia a doença, isso veio como um furacão em minha direçao descobri que tinha a doença, quando tive uma tromboze venosa, e uma embolia pulmonar, saber que a gravidez é complicada, que so existe tratamento mecheu muito comigo, pensei em ate desistir e morrer, não estou grávida mas é meu sonho, pesquiso quase sempre, sobre alguma cura, alguma coisa que me ajude durante a minha gravidez daqui uns anos, até porque eu tenho um pouco de medo, sou louca pra engravidar.... Já fazem 2 anos e meio que descobri a doença, e desde lá tomo WARFARINA(VARFARIN)esse remédio é mais indicado nos primeiros meses depois da descoberta da doença, e tenho que ocntinuar tomando-o pro resto da minha vida...

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas, eu também tenho trombofilia hereditária, sou do RS e me trato no hospital de clinicas de Porto Alegre,ha cerca de 2 anos atras tentei conversar com meu medico sobre eu engravidar, mas eles me disseram que eu não podia de jeito nenhum... ai deixei o tempo passar e agora em junho de 2012, voltei a conversar com o gineco do hospital ele marcou uma consulta e veio um medico de SP conversar comigo e me convencer de que é muito arriscado pra mim e para o bebe se eu engravidar, disse que infelizmente alguma coisa vai dar errado, que é quase impossível dar tudo certo, falou para minha família que eu não deveria pois ha muitas chances de eu morrer, ou algo muito ruim acontecer comigo ou com o neném... Bom desde então estou arrasada, estou entrando no cadastro de adoção, mas o sentimento de dor ainda esta muito forte, saber que sou perfeita para engravidar, mas não posso! É muito triste não sei se tenho alguma chance, depois disso tudo que ele falou minha família nem cogita eu engravidar,nem falam mais nessa possibilidade. Não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tenho SAF e me trato no setor de infertilidade do Fêmina com a Dra Andrea. Estou liberada para engravidar fazendo o tratamento que ela me indicou. Li aqui relatos de pessoas que deu tudo certo. Vai lá no Fêmina antes de desistir. Abraço

      Excluir
  20. Boa noite meninas, preciso de ajuda...
    Perdi o 1° bb em 2011. 13 dias após a confirmação, comecei a ter sangramento, usei Utrogestan mas, ao fazer a ultra de 8 semanas ele tinha parado na 6° semana. Também o diagnóstico foi talvez má formação, etc... mas notei que minhas alergias e bronquite triplicavam na gravidez. Levei um tempo para a 2°: 1 ano e 3 meses. Antes, cheguei a consultar um médico em reprodução humana que me passou o anti mulleriano, espermograma e histerossalpingografia. Antes de voltar com os resultados(normais) estava grávida de novo. Guardei o segredo de 3 meses, fiz ultra de 9 semanas( e ele uma graça se mexia!) não tive cólica e nem sangramento, nada! Fui para a ultra dos 3 meses e do nada o médico me diz que morreu na 10° semana. Isso foi em outubro passado. Aguardei 3 meses (tive que fazer a 2° curetagem pois nem com remédios sai nada, nem uma gota de sangue) e agora estou tentando investigar(mesmo sem conhecer) uma causa. Fui numa médica especialista em trombose (que me aconselhou a continuar na dieta pois ganho de peso é perda certa no 1° trimestre segundo ela (e ganhei peso depois de 4 meses de hormônio Duphaston sem sucesso), mas ela não me passou remédio nenhum e me disse que, quando engravidasse, voltasse nela. Dia 04 tenho uma imunologista especialista em aborto retido(para saber mais sobre minhas alergias e o que puder descobrir) e aí sim , dependendo do caso, voltarei a reprodução humana pois já vou para 41 anos...queria saber mais sobre a trombofilia pois já me falaram tanto dessa possibilidade e queria saber se tem algum exame antes, já que a 1° médica nada passou. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. meu Deus revirei a internet para encontrar tudo isso... apos duas perdas sendo uma em setembro meu b estava de 4 meses ja e eu perdi todo o liquido tendo q forçar o parto... foi um trauma e tanto p mim e p meu esposo, mudei de medico e essa dr muito boa pediu varios exames e deu alteração no ante trombinaIII ... fiquei em choque . ela me encaminhou para uma hematologista vou passar em março mai sestava curiosa p saber sobre a vacina, e consequencias... obg por este tópico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medicação anticoagulante não é uma vacina. Provavelmente vc terá que tomar enoxaparina enquanto estiver tentando engravidar, durante toda a gestação e no puerpério.
      Tomo todos os dias, dói muito se vc for magrinha.
      Espero que dê tudo certo para nós duas.

      Excluir
    2. Caterine, sinto mto por td que aconteceu com vc. Mas sei que Deus está te fortalecendo e te ajudando a ultrapassar suas dificuldades. Te convido para nosso grupo no face, guerreiras em busca de um milagre. Lá nos ajudamos muito. te espero lá . Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/


      bjao

      Excluir
  22. Olá! Alguém sabe me informar se quando faz uso de clexane ou fragmin tem que fazer algum exame de laboratório para controlar a dose?
    Tive 3 abortos retidos, no segundo descobri que tinha mutação no fator V de Leidein. Na terceira gestação fiz uso de fragmin 5000UI 1x por dia desde o dia que descobri a gravidez e ainda assim perdi o bebê com 8,5 semanas. Ouvi falar que se faz dosagem de fator Xa para ajustar a dose da medicação, mas minha médica não me orientou quanto a isto. Se alguém puder me ajudar. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há o D-dímero, vc pode controlar com ele facilmente seu INR, não se o plano cobre pois nunca fiz. Há outros exames que dosam os fatores de coagulação, os exames de : APTT, fibrinogênio e o TT, também o TP. Bem é bom sempre bom ficar de olho neles, o TP é ótimo p quem quem controlar e toma warfarina. Te convido a passar lá no grupo para eu te explicar melhor, Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir
  23. Alguém que já usou Clexane sabe informar quando se suspende a medicação para o parto? Como é o processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth, Estou com 34 semanas de tenho Fator V. Meu obstetra disse que é preciso suspender com 12h de antecedência. Já estou em processo de monitoramento pois tive um prematuro com 34 semanas por problemas na placenta (bolsa rota - não sabia que tinha trombofilia e 2 abortamentos no primeiro trimestre (quando descobri). O médico me disse que se estiver com sintomas de parto ou me sentindo mal na hora de aplicar o clexane, daqui para frente, que é melhor não aplicar e ir direto para o hospital para avaliação, pois se for preciso eles já realizam o parto.

      Excluir
    2. Flor, 24 a 12hs antes do parto...se vc toma o aas tb ele tem que parar antes. Se há chance de parto prematuro vale a pena tomar o corticoide p amadurecer o pulmão do bebê por volta de 28 a 32 semanas, isso seu médico que irá ver de acordo com as ultras... te espero lá no grupo no face,ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
      Bjao

      Excluir
  24. Bem meninas, convido a todas para participar do nosso grupo do face. Faço questão de chamar vcs pois eu sei a diferença que tem feito na vida de todas nós que participamos dele. Pois lá podemos tirar nossas dúvidas, colocar nossos medos e anseios sem ninguém nos julgar ou pensar besteiras... Tb sou portadora de trombofilia e perdi minha filha com 28 semanas por causa da deficiência da proteína S. Esse grupo no face é secreto, só a gnt que vê. Vcs irão gostar muito. Pode pedir para entrar, que vou perguntar e aceito vcs. Sei que vai ajudar muito. Ele se chama GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE- aqui está o link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli, me aceita no face, acabei de pedir!! Tb sou portadora do fator V de Leiden heterozigota!! Estou tentando engravidar e tô com muito medo!!
      bj o obrigada
      Ana

      Excluir
    2. costumamos perguntar para quem solicitou se possuem trombofilia pois mtas pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. só vi hj seu comentário e vi seu pedido. te adicionei lá flor. bjao

      Excluir
  25. Descobri antes de engravidar pela 1 vez que tinha uma trombofilia ( alteração da Proteina C),engravidei da 1 vez,e comecei a tomar o remédio 40mg heparina..15 dias depois tive aborto retido.
    1 ano depois fiz o 1 FIV,e logo que descobri que estava gravida,comecei a tomar heparina - 13 dias depois perdi.

    Hoje (16/05/13) descubro que estou gravida depois de um FIV,mas não tomei ainda a injeção.pois fiquei pensando que antes irei a um hematologista para ele medir a quantidade certa que preciso tomar esse remédio,porque como vou saber se a quantidade esta correta? e se eu preciso de mais..ou se a quantidade esta alta?
    Alguem sabe dizer se essa mutação é muito grave e ou,o que vcs fariam? pois algo me diz que minha perda esta sendo por falta de informação sobre o que realmente devo tomar e a quantidade exata..isso influencia?

    ResponderExcluir
  26. Me descobri há 5 dias portadora de trombofilia, com insuficiência da vitamina S, já tive 4 abortos e nunca nenhum médico descobriu o por quê, só agora minha ginecologista me encaminhou ao Hematologista e ficou constatado o problema, estou em pânico, não só pela doença, mas pelas consequências que pode causar em uma gravidez,já que meu sonho é ser mãe...Mas sei que agora Deus vai iluminar minha gravidez, mesmo com todos os riscos, vou correr pra ser mãe...

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas, também tenho trobofilia, estou com 26 semanas de gestação, tomo clexane 40mg todos os dias, além de aass, ferro, calcio, ...., está tudo indo bem, graças a Deus, minha Valentina esta se desenvolvendo bem, me preocupo com o parto, pois meu médico ja me disse que tentará segurar até 36 semanas. Muitas dúvidas na cabeça, parto normal? ou cesária? Tomarei clexane até o dia do parto? E agora mais essa de exclusividade dos obstetras de quererem cobrar pra fazer parto. Não tenho condição de pagar, já basta os gastos com remédios e plano de saúde. Será que corro risco se fizer meu parto com com o médico plantonista? o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  28. Gente sobre o suplemento Reabilit, achei vários tipos. Qual seria o mais indicado? Outra coisa, achei ele mega extra calórico. Será que é o mais indicado de verdade?? Pois não dizem que o melhor para o bb é o suplemento exclusivamente hiperproteico?

    ResponderExcluir
  29. Olá Juliana, desejo saber como faço para fazer parte do grupo GUERREIRAS EM BUSCA DE UM MILAGRE, pois sou portadora de deficiência de proteína S, tenho 30 anos, já tive 2 abortos, e quero começar tratamento para engravidar. Sou acompanhada por hematologista, que me informou que tenho que fazer tratamento tomando clexane 6 meses antes de engravidar,já que faço uso de anticoagulante oral a 10 anos. Ela me disse que esse procedimento é para retirar qualquer vestígio do anticoagulante oral do meu organismo. Queria compartilhar e tirar duvidas com vcs. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor é só pedir para entrar neste link: https://www.facebook.com/groups/228209710632144/

      e responder que tem trombofilia qndo enviarmos uma pergunta para sua caixa de msn no face. Perguntamos pois tem tas q pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. Te espero lá....se sentir dificuldade no processo me (Juliana Fonseca)marque na nossa fanpage, que vou lá de dar um help..rs bjao

      Excluir
  30. Olá meninas, estou com 21 semanas e já tive 1 episódio de tromboflebite, como estava em uma veia próxima do sistema fui tratada com Clexane e Marevam por 10 meses. Quando descobri a gravidez fui a uma obstetra que era esposa do meu vascular, eu achei que isso seria ótimo. Mas para a minha surpresa eles não levaram muito a serio uma possível trombofilia na gravidez e até a semana passada eu estava sem nenhum tipo de remédio. Quando tive um novo coagulo no mesmo local do anterior procurei uma GO de risco. Estou a 5 dias tomando clexane, ferro e acido fólico. A minha Maria Clara está ótima, ganhando peso e dentro da curva correta de crescimento, mas estamos cuidando de uma leve Diabetes Gestacional (que a outra fez vista grossa) e fazendo todos os exames de trombofilia novamente. Vou tomar clexane de 80 mg por toda a gravidez e 2 meses após. Estou afastada do trabalho e em repouso para meu organismo se reorganizar. gradeço a Deus todos os dias por ter tido tempo de mudar de médica antes que algo mais sério acontecesse. Ainda tenho muitas duvidas e as vezes bate uma ansiedade em saber se tudo dará certo. Mas estou confiando segamente na seriedade do tratamento que estamos fazendo e acreditando que Deus coloca as pessoas certas na nossa vida na hora que precisamos. E com fé nele sei que daqui a 4 meses estarei cuidando do meu bem mais precioso, minha princesa :) Boa sorte e animo para todas!!!!

    ResponderExcluir
  31. Meninas essas experiencias são muito tristes. Infelizmente já perdi dois bbs um com 27 semanas e na última gestação minha bolsa estouro e no caminho para o hospital tive descolamento de placenta, meu bebe teve parada respiratória e depois de algumas horas faleceu.Apesar dos meus exames darem todos negativos meus médicos acreditam que eu tenha SAAF e fiz uso do Clexane ainda não tive sucesso
    Agora procurando mais informações e ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no grupo p trombofílicas no face https://www.facebook.com/groups/228209710632144/

      acho que pode te ajudar...
      e responder que é suspeita de trombofilia qndo enviarmos uma pergunta para sua caixa de msn no face. Perguntamos pois tem tas q pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. Te espero lá...bjao

      Excluir
    2. Oi Juli,
      Me aceita no grupo, tive 2 abortos espontâneos 1 gestação bem sucedida c o uso da clexane, AS e progesterona, engravidei no novamente pq a melhor coisa desse mundo é ser mãe, estava tomando a mesma medicação e perdi com 12 semanas. Fui diagnosticada c SAF e estou com medo de tentar engravidar novamente, foi muito sofrimento perder. Acredito que a troca de experiências do grupo me ajudaria muito.
      Beijo Amanda

      Excluir
  32. Oi... hoje faz 44 dias que perdi meu Lucas... estava com 32 semanas e tive descolamento total de placenta, ele nasceu com 40cm e 1,520kg, porém foi uma ceárea de emergencia, meu g.o. naum estava na cidade, tive uma hemorragia severa e necrose de trompa e ovário (ambos esquerdo) tendo que retirar os 2. Agora faço acompanhamento com um cardio e passei por uma hematologista ontem, que desconfia que tenho trombofilia e me solicitou muitooos exames... se eu tiver isso msm posso engravidar denovo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!! Pois ainda tem uma tropa e um ovário! ano passado tive uma BB com 28 semanas, viveu um dia e Deus a levou, então fiz exames e tenho fator v (trombofilia). Esta semana eu me surpreendI pois meu marido olhou p mim e falou, vc tá grávida!!! E eu não acreditei, então fiz o beta e batata to grávida de 6 semanas fui ao médico e ele já me receitou clexane 40mg todos os dias e me falou que tenho 96% de chances de tudo ficar bem!

      Excluir
  33. Meninas , Td bem ? Sou nova aqui , pois nunca escrevi em lugar nem um ... eu tive 2 abortos ( os 2 eu estava de 7 semanas) fiquei mto triste , mais ai quando fui encaminhada para uma Geneticista ela me pediu varios exames , ai foi que descobrimos que eu tenho TROMBOFILIA e falta de Ac. Fólico, e me pediu que assim que eu engravidar começar a Tomar Clexane ... confesso para vocês estou um pouco nervosa .. pois ja perdi 2 anjinhos :(
    Beijos a nos todas , Pois somos mto Guerreiras

    ResponderExcluir
  34. Juli, gostaria muito de fazer parte deste grupo do face, pois to grávida e faço uso de clexane, pois tenho trombonista! Ano passado minha BB nasceu no dia de meu aniversário com 28 semanas e viveu um dia na uti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no grupo no face p portadoras de trombofilia, acho que vai te ajudar demais. https://www.facebook.com/groups/228209710632144/

      responda que tem trombofilia qndo enviarmos uma pergunta para sua caixa de msn no face. Perguntamos pois tem tas q pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. Te espero lá.... bjao

      Excluir
  35. Ola,meninas quando tive a minha filha que hoje tem 8 aninhos,tive uma tvp (tronbose venosa profunda ) onde achei que iria morrer,fiquei muito mal depois do parto,onde fiquei internada após o parto quase um mês tomando injeção de eparina na barriga todo esses período mais enfim fiquei bem,mais hoje me encontro grávida de 5 semanas não planejei ,to com muito medo não sei o que fazer,meu marido acha melhor eu abortar do que sofrer o risco,to confusa demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no grupo no face p portadoras de trombofilia, acho que vai te ajudar demais. https://www.facebook.com/groups/228209710632144/

      responda que tem trombofilia qndo enviarmos uma pergunta para sua caixa de msn no face. Perguntamos pois tem tas q pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. Te espero lá.... bjao

      Excluir
  36. Oi! Estou conhecendo o grupo agora e estou ficando mto ansiosa quando li que tds já têm um diagnóstico pontual. Tive dois abortos - 05 semanas e depois 26 semanas. Gostaria de saber quais especialistas deram esses diagnósticos a vcs. Já fui em um hematologista e um geneticista. O geneticista levantou essas hipóteses, mas n foi pontual Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no grupo no face p portadoras de trombofilia, acho que vai te ajudar demais. https://www.facebook.com/groups/228209710632144/

      responda que tem suspeita de trombofilia qndo enviarmos uma pergunta para sua caixa de msn no face. Perguntamos pois tem tas q pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. Te espero lá.... bjao

      Excluir
  37. bom dia amigas, me chamo Gracielle e há 2 anos tive um aborto com 24 semanas de gestação... inicialmente me disseram que o que eu tive foi help síndrome... 1 ano depois procurei outro medico e ela pediu p fazer alguns exames mais detalhados... fiz todos e deu uma alteração no SAF, deu positivo.. comecei tratamento com um reumatologista e o SAF negativou... em julho descobri q estava gravida e para a minha surpresa são gêmeos.... porem p dificultar , a gravides gemelar é monocorionica e monoaminiotica... (mesma placenta e mesmo saco)o que me preocupa muito... inicialmente comecei tomar o AAS - a medica achou melhor prevenir - e ontem tomei pela primeira vez a enoxaparina... a medica passou 2 opções: liquemine 10000 ou enoxaparina 40 mg... fiquei apavorada no primeiro instante peço custo da injeção mais agora já me acalmei mais... consegui pelo sus. Gostaria de compartilhar mais informações com vocês... solicitei a participação no grupo do face... aguardo

    ResponderExcluir
  38. Olá companheiras, eu sou a Roseny e tenho 38 anos. Tive uma gravidez normal em 2004 até o 5º mês de gestação, quando tive perda de liquido aminiótico e fui orientada a fazer a interrupção da gravidez, sendo o diagnóstico uma infecção por candidíase. Foi o dia mais terrível da minha vida. Depois de anos sem conseguir engravidar consultei um especialista em reprodução humana e tive diagnostico de endometriose peritoneal e sinéquia uterina. Fiz as cirurgias necessárias e partir para as tentativas: coito programado, 3 IIU e 2 Fiv sem sucesso. Resolvemos então, (eu e o Alex meu esposo), procurar outra clínica e desta vez o médico muito atencioso e competente se preocupou com o meu caso e me pediu vários exames de genética, através do qual descobri que também sou portadora de MTRFR C677T e A1298C heterozigotos, Trombofilia. Agora com um diagnóstico correto vou fazer outra videolaparoscopia e mais uma FIV tomando as injeções de clexane (enoxaparina). Agradeço a Deus por ter colocado este médico em minha vida e apesar de tantos problemas (físico, emocional, financeiro), espero conseguir engravidar e estar em breve com o meu milagre nos braços.
    Juliana, gostaria muito de participar do grupo Guerreiras em busca de um milagre. Já fiz minha solicitação, ficarei aguardando.
    Atenciosamente, Rose.

    ResponderExcluir
  39. Sou Elaine de Paula, moro em Curitiba e estou a 3 anos com dificuldade de realizar este sonho de ser mãe, tive 4 perdas e TODOS os exames deram normais, e agora o médico que fui sugeriu que mesmo os exames dando normais é para eu na próxima gestação iniciar o tratamento para Trombofilia, estou desesperada, na dúvida do que fazer!!! O tratamento é muito caro e como no meu caso os exames mostram normalidade o SUS não paga o tratamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no grupo no face p portadoras de trombofilia, acho que vai te ajudar demais. https://www.facebook.com/groups/228209710632144/

      responda que vai fazer uso de tratamento de trombofilia na gravidez qndo enviarmos uma pergunta para sua caixa de msn no face. Perguntamos pois tem tas q pensam q é um grupo p quem tem dificuldade de engravidar. Te espero lá.... bjao

      Excluir
    2. oiiii .....To desesperada..alguem me ajuda? Meus exames antitrombina III deu 58,4% e a proteina S Funcional deu 50,9% com contraceptivo.....

      Excluir
  40. Doo quatro caixas de Clexane (sobra de tratamento) com URGÊNCIA, pois prazo de validade está próximo. Caixas lacradas e dentro da validade. Entrar em contato com Adriana (21) 91943818.

    ResponderExcluir
  41. Oi eu estou com a proteína S livre baixa, estou gestante de 13 semanas e queria fazer parte da comunidade como faço?

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, moro no interior de MG e também tive um bebê prematuro, ela nasceu com 26 semanas e 660 gramas, após 94 dias de UTI Neonatal em BH ela sobreviveu, hoje tem 4 anos. Na época procurei uma GO e a mesma me pediu alguns exames que o plano de saúde não cobriu e eram muito caros e identificou a trombofilia. Como passei muito susto, resolvi nunca mais engravidar, porém meu marido está querendo procurar um médico para investigar o problema, após ler esse blog, fiquei um tanto esperançosa, pude ver que é possível levar a gestação até o 8º mês, por exemplo, porém já fiquei sabendo que esse remédio Ceclane é muito caro, mas que algumas pessoas conseguiram pela rede pública? Como conseguir isso?

    ResponderExcluir
  43. Olá meninas, tirem uma dúvida...passei por duas curetagens uma no ano passado e outra há 14 dias, minha ginecologista pediu vários exames, entre eles, proteina c livre e proteina s funcional, mas não consigo achar nenhum laboratorio que faça esse c livre...alguém fez??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Respostas
    1. Obrigads Grazi, conversei com a minha medica dai ele mudou para proteina s livre. Ja fiz e estou esperando o resultado. Ela pediu tb o crossmatch, vc fez? Ja descobri que tenho a mutacao de gene heterozigoto, vou precisar tomar injecao de heparina todos os dias assim que engravidar...mas estou confiante que tudo dara certo.

      Excluir
  45. Olá meninas, encontrei esse blog e me identifiquei muito, perdi minha primeira bebê em 2009 com 32 semanas, ela viveu 5 dias na UTI, em 2012 engravidei da segunda ela entrou em óbito intrauterino com 36 semanas, foi tudo muito difícil, ai fui atrás de um médico que me ajudasse, encontrei e ele solicitou os exames corretos, descobri há um ano que tenho trombofilia placentária, e preciso fazer o uso da Heparina 40mg para uma próxima gravidez. Mas tenho algumas dúvidas ainda, gostaria de fazer parte do grupo no face... é bom ter pessoas para compartilhar, que nos entendam, que saiba o que passamos.

    ResponderExcluir
  46. Fernanda Ribeiro eu consegui fazer meus exames no RDO Diagnosticos tem um alto custo os exames, mas foi o lugar que consegui.

    ResponderExcluir
  47. Como faço para fazer parte do grupo no face ?

    ResponderExcluir
  48. Desconfiem de obstetras que dizem que vc nao precisa enoxoparina na gravidez qdo vc tem algum diagnostico de trombofilia porque obstetras nao entendem da doença, esta nao é a especialidade deles. Procure sempre um hematologista ou angiologista pra que te acompanhe durante toda a sua gravidez!!
    O sucesso da sua gravidez irá depender do inicio correto do acompanhamento do medico especifico pra doenças nessa area e remedios e vitaminas que vc precisa tomar.
    Clexane ou qualquer outro anticoagulante de baixo peso molecular é "pra ontem". Nao tenha medo e nao demore a tomar!! Comecei a tomar antes da gravidez.
    Mulheres com trombofilia tem o organismo com dificuldade de absorçao de vitamina B e acido folico (isso tb é "pra ontem"). Comece logo também.
    Felizmente descobri "por acaso" a doença quando fui fazer tratamento pra engravidar. Deus colocou no meu caminho um medico maravilhoso em uma clinica de muito sucesso aqui no Rio (Pronascer). Nunca tive nenhum problema pra engravidar, mas meu esposo tem azooespermia e em um exame de procedimento pra o tratamento descobri que tinha MUTAÇAO HOMOZIGOTO NO GENE MTFHR (acho q é isso, rs) e desde antes da gravidez já fazia uso de enoxoparina.
    Foram sabias as palavras do meu medico quando ele (um dos melhores medicos de fertilizaçao do Brasil) disse que tratar de uma doença como essa nao era a especialidade dele, que eu precisaria de um angiologista ou hematologista pra me acompanhar durante toda a gravidez.
    Procurei entao e descobri em SP o melhor medico no Brasil que trata especificamente de trombofilia na gravidez. Mas como moro no Rio ficava impossivel ir ate la pra uma consulta. Descobri entao aqui no Rio a Dra Bianca Selva que é representante do Barini, q tb trata especificamente de trombofilia na gravidez. Fui nela e terei que fazer uso de Clexane 40mg, Aas, complexo B , Acido folico e calcio (o uso da enoxoparina diminui seus niveis de calcio) até 40 dias apos o parto. Alem de regulares coagulogramas..
    Fazendo tudo isso, antes de engravidar nossas chances de ter uma gravidez de sucesso chega em quase 100%. Mulheres que passaram por abortos infelizmente nao sabiam da doença ou nao começaram o tratamento antes da gravidez.
    Essa tem sido a minha luta e agradeço mt a Deus por tem colocado pessoas tao esclarecidas no meu caminho.
    Qualquer duvida, estou no email lidianequintanilha@gmail.com

    Sucesso pra todas as mamaes!!!

    ResponderExcluir
  49. Ahhh esqueci de dizer que estou gravidíssima. Eu e o bebe estamos suuuuper bem :)

    ResponderExcluir
  50. vc poderia me adc no face, tb tenho trombofilia e gostaria de saber mais sobre esta doença...
    Raquel Mello

    ResponderExcluir
  51. Olá. Minha esposa sofreu de trombose e embolia pulmonar há alguns anos atrás. Agora no pós parto, foi solicitada a ministração do CLEXANE novamente. Entretanto, fizemos a compra do ENOXALOW 40 mg Intravenoso - que contém a MESMA SUBSTÂNCIA ATIVA que o Clexane -, mas ela acabou não fazendo uso do medicamento. Por isso, estamos vendendo uma CAIXA com 10 SERINGAS do ENOXALOW 40 mg e intravenoso, por R$ 150,00. Nos localizamos na zona sul de São Paulo, em Santo Amaro. Para tanto, basta nos mandar email para azevedospbr@hotmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Olá. Minha esposa sofreu de trombose e embolia pulmonar há alguns anos atrás. Agora no pós parto, foi solicitada a ministração do CLEXANE novamente. Entretanto, fizemos a compra do ENOXALOW 40 mg Intravenoso - que contém a MESMA SUBSTÂNCIA ATIVA que o Clexane -, mas ela acabou não fazendo uso do medicamento. Por isso, estamos vendendo uma CAIXA com 10 SERINGAS do ENOXALOW 40 mg e intravenoso, por R$ 150,00. Nos localizamos na zona sul de São Paulo, em Santo Amaro. Para tanto, basta nos mandar email para azevedospbr@hotmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  53. Amiga, esse é exatamente o meu caso... eu gostaria de agradecer pela explicação clara e objetiva sobre o assunto... Já perdi 2 vezes, essa é minha 3° gestação e estou com 11 semanas... depois de tudo que li vou seguir todas as recomendações médicas e crer que Deus vai me ajudar a ter meu bb... Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  54. Olá, meu nome é Silvia Teixeira e gostaria de entrar no grupo de vocês no Face. Como faço? Tenho trombofilia e achei a página de vocês hoje por acaso e fiquei feliz em ver que não estou só. Bjs, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  55. Olá! me chamo Alê, tb recebi o diagnóstico de trombofilia. Estou iniciando minha 1ªFIV, vou iniciar no 1dia do ciclo o heptron 40mg, que é o mesmo clexane. Mas ja me informei que aqui em SP qdo com o beta positivo, pode-se receber pelo SUS. Quero muito participar desse grupo e ter mais informações. obrigada...bjs

    ResponderExcluir
  56. Olá também perdi meu bebê com 29 semanas com descolamento de placenta, nos exames deu anticorpos nucleares reagente isso é sinal de trombofilia? Obrigada

    ResponderExcluir
  57. Oi Juli, tbm tenho trombofilia descobri apos 3 abortos durante 8 anos e estou de 14 semanas injetando enoxaparina sodica 40 mg e gostaria d entrar no grupo guerreiras em busca de um milagre, deixei uma msg ha dias e nao obtive resposta!

    ResponderExcluir
  58. Ja tentei entrar no grupo pelo link mais só da erro de página,o que faço pois tenho trombofilia e preciso muito de ajuda pois ja tive 2 perdas e estou grávida de 9 semanas e comecei a sangrar,tipo umas borrinhas e não sei o que faço pois não sei se estou perdendo novamente,tomo diariamente as injeções clexane de 40

    ResponderExcluir
  59. Gente,me tire uma duvida,meu angiologista passou daflon 1000,posso engravidar ?pois tenho trombofilia só com essa medicaçao?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  60. ola juli meu nome é Rizonete tive um aborto estava com 9 semanas de gestaçao,logo mas fiz os exames e descobrir a causa ,tenho deficiencia de proteina S no meu organismo,tive ate q fazer curetagem,mas meu medico pediu p mim n se preocupar q logo logo poderei engravidar de novo,,gostaria mto de compartilhar minha historia com vcs,e de esclarecer algumas duvidas que tenho mim aceite la no grupo.bjss

    ResponderExcluir
  61. Meu nome é Natália e descobri que tenho trombofilia genética. Demorei para engravidar por problemas no ovário. Não tive abortos, mas quando estava de 31 semanas descobri que tinha tido diversos infartes na placenta e duas tromboses, incluindo uma na artéria uterina esquerda. Contra indicações médicas, decidi por seguir com a gestação, pois minha filha ainda não estava pronta para nascer. Tive que aplicar o clexane para tentar evitar mais coágulos, mas não adiantou muito, pois minha situação já estava adiantada demais. Quando entrei na 35º semana de gestação tive uma parada nos rins e tive que fazer a cesária. Minha filha nasceu pequena, mas graças a Deus com saúde. Hoje ela esta com 1 ano e 8 meses e sonho em ter mais um. Com o devido acompanhamento, seria muito arriscado? Fico dividida entre a vontade e o medo. Bjus

    ResponderExcluir
  62. Meu nome é Natália e descobri que tenho trombofilia genética. Demorei para engravidar por problemas no ovário. Não tive abortos, mas quando estava de 31 semanas descobri que tinha tido diversos infartes na placenta e duas tromboses, incluindo uma na artéria uterina esquerda. Contra indicações médicas, decidi por seguir com a gestação, pois minha filha ainda não estava pronta para nascer. Tive que aplicar o clexane para tentar evitar mais coágulos, mas não adiantou muito, pois minha situação já estava adiantada demais. Quando entrei na 35º semana de gestação tive uma parada nos rins e tive que fazer a cesária. Minha filha nasceu pequena, mas graças a Deus com saúde. Hoje ela esta com 1 ano e 8 meses e sonho em ter mais um. Com o devido acompanhamento, seria muito arriscado? Fico dividida entre a vontade e o medo. Bjus

    ResponderExcluir
  63. Por cabos me aceitem no face. Tbm sou portadora de Trombofilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No face esta Flavia Araujo. Por favor Me aceitem no grupo!

      Excluir
  64. I really enjoyed reading post, big fan. Keep up the work andplease tell me when can you publish more articles or where can I read more on the subject?
    whey isolado

    ResponderExcluir
  65. Oi me chamo helen já engravidei 5 VEZES e perdi os 5 bebês já fiz circlagem e tomei enoxaparina sódica na última gravides por descobri que tenho saff mais mesmo assim a minha bolsa estourá no 4 mês de gravides sempre acontece a mesma coisa estourá no 4 mês de gestação estou desesperada por nem os médicos tem a solução é nem sabe o por acontece isso preciso de ajuda já abortei 5 filhos isso não é fácil pra ninguém.

    ResponderExcluir
  66. Oi me chamo helen já engravidei 5 VEZES e perdi os 5 bebês já fiz circlagem e tomei enoxaparina sódica na última gravides por descobri que tenho saff mais mesmo assim a minha bolsa estourá no 4 mês de gravides sempre acontece a mesma coisa estourá no 4 mês de gestação estou desesperada por nem os médicos tem a solução é nem sabe o por acontece isso preciso de ajuda já abortei 5 filhos isso não é fácil pra ninguém.

    ResponderExcluir
  67. Oi me chamo helen já engravidei 5 VEZES e perdi os 5 bebês já fiz circlagem e tomei enoxaparina sódica na última gravides por descobri que tenho saff mais mesmo assim a minha bolsa estourá no 4 mês de gravides sempre acontece a mesma coisa estourá no 4 mês de gestação estou desesperada por nem os médicos tem a solução é nem sabe o por acontece isso preciso de ajuda já abortei 5 filhos isso não é fácil pra ninguém.

    ResponderExcluir
  68. Oi! Me chamo Thaís e descobri após aborto que tenho trombofilia, deficiência na antitrombina lll. Gostaria de conversar com pessoas com o mesmo problema. Estou muito angustiada, gostaria de ter maiores esclarecimentos. Enviei solicitação para participar do grupo. Meu email tha.tagarcia@hotmail.com. Aguardo respostas! Abraços

    ResponderExcluir
  69. Oi! Me chamo Thaís e descobri após aborto que tenho trombofilia, deficiência na antitrombina lll. Gostaria de conversar com pessoas com o mesmo problema. Estou muito angustiada, gostaria de ter maiores esclarecimentos. Enviei solicitação para participar do grupo. Meu email tha.tagarcia@hotmail.com. Aguardo respostas! Abraços

    ResponderExcluir
  70. Oi, gente!!!Também passo por situação similar. Depois de 2 abortos fiz os exames. O único resultado alterado foi a proteína s (29). A médica falou que pode provocar trombose. Me aceite no grupo por favor! Meu e-mail é luciene@escolapaubrasil.com.br

    ResponderExcluir
  71. Oi!Eu tenho a proteína-c funcional superior a 130,0 e tive um aborto a três meses atrás.Será q o que eu tenho é essa trombofilia?Que especialista devo procurar?Me adicionem andreiamatta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Oi!Eu tenho a proteína-c funcional superior a 130,0 e tive um aborto a três meses atrás.Será q o que eu tenho é essa trombofilia?Que especialista devo procurar?Me adicionem andreiamatta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Meninas, descobri hoje que tenho proteína funcional S abaixo de 10. Tive pre eclampsia gravíssima, quase morri de várias causas. Meu filho nasceu de 26 sem com 795 gramas, sofreu demais na Uti. Graças a Deus não tem nenhuma seqüela, é perfeito. Minha hemato me desaconselhou a ter outra gravidez, me aconselhou inclusive a fazer uma laqueadura, pois não podemos usar anticoncepcionais....Fiquei sem chão... Não sei o que fazer... Só digo que não quero passar pelo que passamos... Mas se não tivesse nenhum filho, talvez....

    ResponderExcluir
  74. Uma dúvida, Tive 2 gestações normais e a 2 anos uma embolia pulmonar, com perda gestacional de 21 semanas de minha filha, mutação de leinder v adquiri ou sempre tive?

    ResponderExcluir
  75. Uma dúvida, Tive 2 gestações normais e a 2 anos uma embolia pulmonar, com perda gestacional de 21 semanas de minha filha, mutação de leinder v adquiri ou sempre tive?

    ResponderExcluir
  76. Então meninas por onde começar? Meu nome é Patricia, tenho 26 anos e sou casada. Tive trombose de veia porta, esplênica e mesentérica (abdominais) em fev/2015. Estava tomando xarelto quando descobri a gravidez não planejada. Sabia que nao podia engravidar mas aconteceu e logo logo o Arthur vai estar nos meus braços. Estou de 33 semanas e 4 dias de gestação, não tive nenhum problema na gestação toda...nem sagramentos de qualquer espécie, o Arthur está muito bem... tomo clexane de 100mg 2x ao dia...meus exames estão ótimos... agora no fim da gestação minha médica provavelmente mudará do clexane pqra o Liquemine, segundo ela pra ter maior controle e possibilidade de reverter o efeito se precisar na hora do parto. Arthur por enquanto ta sentadinho, mas tenho fé que meu anjinho logo vai virar e encaixar bonitinho pra logo nascer... espero que todas as tentantes e as grávidas tenham a gravidez tranquila como a minha vem sendo...só tenho a agradecer a Deus pelas bênçãos e cuidados dele comigo e com meu baby! Bjs

    ResponderExcluir
  77. Ah um detalhe importante pras meninas ja diagnosticadas, fiquem atentas pq a dosagem do clexane e de outras heparinas até onde eu sei são definidas com base no peso da gestante. Entao se você pesa x você tem que tomar uma dosagem que cubra seu peso. Doses profiláticas na gestação não funcionam como esperado. Fiz todo meu pré natal com uma g.o. de alto risco sou de blumenau/sc e consegui o clexane de 100mg pela secretaria de saúde do estado pq no município eles disseram em palavras amenas que eu não era problema deles.

    ResponderExcluir
  78. Oi Juli!
    Meu nome é Michely Huguenin.
    Após 2 perdas acabei de descobrir que tb possui duas mutações.... me aceita, por favor, no grupo... já enviei solicitação!
    Um abraço e que Deus continue abençoando todas nós!

    ResponderExcluir
  79. Olá, eu sou a Sra Emmanuel Ruth, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato hoje pelo e-mail: (emmanuelruth@outlook.com)

    ResponderExcluir
  80. Olá, meninas estou chocada com tudo que li, fiz o exame e ainda não tive resposta mais a descrição bate com a maioria de vcs. No meu caso tive dilatação total com 21 semanas e com 23 semanas a bolsa rompeu. Gostaria de saber se essa é uma característica comum? Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  81. Olá , eu tive trambose venosa cerebral em 2014, e tenho o fator V de ledein , faço uso do mirena e estou pensando em engravidar , mês que vem já tiro o diu. E fico um pouco preocupada por saber que pode acontecer novamente. Alguém tem algum grupo que podemos estar falando do assunto? ☺️

    ResponderExcluir
  82. OLÁ JULI ME ACEITA NO FACE, ESTOU GRAVIDA DE 8 SEMANAS E JÁ TIVE 3 ABORTOS E MEU MEDICO SUSPEITA DE TROMBOFILIA, JÁ ME PASSOU OS EXAMES PARA CONFIRMAR E ME RECEITOU CLEXANE DE 40MG. ME CHAMO: GISELE TAMIRIS SILVA

    ResponderExcluir
  83. Você está na necessidade de um empréstimo? Podemos ajudá-lo!

    Somos um governo respeitável legítimo registrado emprestador de dinheiro. Nossa empresa é conhecida registro com ajuda financeira. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira que-tem um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas e investir em negócios. Quero usar este meio para informar que vamos prestar apoio beneficiário fiável como temos o prazer de oferecer-lhe um empréstimo a 2% de desconto. Portanto, não hesite em pedir um empréstimo `deverá porque nós fornecemos-lhe o melhor do nosso serviço. Contacte-nos em: campbellfinancialfirm@gmail.com

    Os serviços incluem prestados;
    * refinanciar
    * Home Improvement
    * Empréstimo de Investimento
    * Auto empréstimos
    * Consolidação da dívida
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos pessoais
    * Empréstimos internacionais.

    Contacte-nos em: campbellfinancialfirm@gmail.com
    David Campbell

    ResponderExcluir
  84. * Oferece uma taxa de empréstimo de juros de 3%
    * Seguro para empresário sem dinheiro
    * Garantia por dinheiro

    Com uma boa pontuação de crédito, o Credit Financier Home oferece empréstimos colaterais e empréstimos não colaterais a particulares ou associações de empresas ou cooperativas para fins de benefícios industriais e pessoais.

    Endereço de contato:
    Whatsapp: +15184181390
    Correio direto
    creditfinancierhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Alguém fez tratamento antes de engravidar? Já perdi duas vezes, na segunda eu usei heparina e AAS mas perdi mesmo assim.

    ResponderExcluir
  86. Nossa eu já perdi 5 bbse nessa última gravidez eu estava usando heparina e mesmo assim eu perdi estavaliação de 23 semanas de gestação agora comecei o tratamento no laboratório de infertilidade mas tenho muito medo

    ResponderExcluir
  87. Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a magia da gravidez dele nos colocou à vontade, e honestamente acredito nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  88. Deus proíbe a feitiçaria. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na TERRA que o SENHOR teu DEUS te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará NO meio de ti quem faça passar pelo FOGO o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
    Aqueles que estão envolvidos na FEITIÇARIA não entrarão no reino de Deus. A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da CARNE são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que TAIS coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
    Só Deus é que sabe o futuro e não os feiticeiros. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a FAVOR dos vivos consultará os mortos?”

    ResponderExcluir
  89. Deus proíbe a feitiçaria. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na TERRA que o SENHOR teu DEUS te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará NO meio de ti quem faça passar pelo FOGO o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
    Aqueles que estão envolvidos na FEITIÇARIA não entrarão no reino de Deus. A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da CARNE são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que TAIS coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
    Só Deus é que sabe o futuro e não os feiticeiros. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a FAVOR dos vivos consultará os mortos?”

    ResponderExcluir
  90. Olá a todos Você quer ter crédito para quebrar o impasse que estão causando os bancos, rejeitando seus créditos de arquivos de aplicativos. Você deseja receber um crédito pela implementação de seus projetos; tire suas atividades; Construção de suas casas; Casa ou Apartamento; Etc. Crédito de compra da casa - SHOKELOANSHARK está ao seu serviço pode fornecer: 100 EURO..1000 .. 10000 ... EURO 7,500,000 EURO para todas as pessoas que estão em necessidades financeiras ou especiais que desejam ter um empréstimo no período mais curto. Quanto à taxa de juros é entre 1,4% a 3%, dependendo do montante devido. Para mais informações entre em contato: Email [SHOKELOANSHARK@HOTMAIL.COM] ou whatsapp em + 2 3 4 8 1 8 2 2 6 0 9 8 2
      a

    ResponderExcluir
  91. Oi meninas, tudo bem? Podem me adicionar no grupo? Estou iniciando uma FIV e estou bem assustada com o Fator V de Leiden. Bjs espalaor@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  93. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir