sábado, 18 de junho de 2011

Ejaculações Frequentes = Espermatozóides com maior Qualidade ???






Sim Senhora!!!
Você que tem relações sexuais dia sim, dia não, no intuito de engravidar, saiba que um recente estudo  contraria as pesquisas anteriores, as quais afirmavam que era necessário ficar um período sem ejacular para aumentar a quantidade de espermatozóides.

Ejaculações diárias  é a nova indicação para homens que estão enfrentando problemas de infertilidade. Quanto mais ejaculações de maneira regular, melhor a qualidade dos espermatozóides, é o que a equipe do pesquisador David Greening, Austrália, constatou em seus estudos.

Esta primeira pesquisa não deixa de ser verdade, é certo que aumentam, apenas cai por terra à idéia de que isso seria favorável para melhorar a fertilidade. Aumenta a quantidade, em contrapartida cai a qualidade destes espermatozóides, pois, diz a pesquisa, ficam no epidídimo (canais dentro dos testículos) mais tempo e assim estariam expostos a radicais livres que prejudicam suas características, deformando suas estruturas, quando vistos ao microscópio (espermograma) , tornando-os inviáveis para fecundação.



Comprovaram por estudos feitos comparando amostras de espermatozóides em ejaculações freqüentes com aquelas após três dias de abstinência, e os resultados foram espermas menos deformados ao ejacularem no mínimo diariamente.
Se os espermatozóides ficam expostos menos tempo aos radicais livres sofrem menos alterações melhorando a qualidade.

Estimativas da Organização Mundial de Saúde apontam que 50 e 80 milhões de pessoas em todo o mundo lutam para superar problemas de infertilidade.

Se partirmos deste pressuposto apresentado pela pesquisa, meninas, vamos tomar fôlego, catuaba, comer muito amendoim e vamos que vamos Treinar TODOS os dias!!!!!

2 comentários: