domingo, 15 de maio de 2011

Medos e Ansiedades !

Quero ser mãe, e agora?

Neste momento se passam várias coisas em nossa cabecinha de treinante.
Será que é a hora certa? Será que vou dar conta? Vai demorar muito?
Pare agorinha mesmo com tantas perguntas, você está começando tudo errado, essa não é hora mais de você pensar, se não, vão começar a aparecer as primeiras dificuldades pra você.
A ansiedade é a maior inimiga que uma aspirante a treinante encontra pelo caminho, ela altera o sistema hormonal do corpo da mulher e faz com que o cérebro passe a produzir substâncias capazes de bloquear as funções reprodutivas e até mesmo alterar a ovulação.
Se achar necessário não saia contando a todos que está tentando engravidar, a pressão da família e dos amigos para a chegada do novo membro pode deixar você mais nervosa ainda. E uma dica, homens não trabalham sob pressão, então nada de brigar com o companheiro se ele não está afim de treinar e você está no seu período fértil, só vai criar situações constrangedoras e desnecessárias.
Saiba desde já que as chances ocorrer uma gravidez em um ciclo menstrual são de 20%, isso mesmo, apenas míseros 20%, e os ginecologistas apenas começam a considerar uma mulher portadora de infertilidade após um ano de tentativas sem sucesso, isso mantendo relações sexuais com frequência de três vezes na semana, mas essa história conversaremos mais pra frente.
Então prepare-se para ter muito pique, pois os treinos são bem intensos. E quando estiverem na fase dos treinos, esqueçam a finalidade deles, façam muito amor e com muito amor sem cobranças e propósitos a seguir.

Um comentário:

  1. Ola Ingride! Vi no forum informação sobre trombofilia que estava criando esse blog, então passei para enviar um grande abraço!

    gmfribeiro

    ResponderExcluir